Espetinhos para churrascos vegetarianos

Espetinhos para churrascos vegetarianos

 

 

2 xícaras de PTS grossa hidratada ou ½ peça de tofu

2 pimentões (1 vermelho e 1 verde)

3 tomates

2 cebolas

sal, shoyu

 

Com tofu:

Corte em cubos: tofu e pimentões, as cebolas corte em metades e os tomates em quartos. Coloque o tofu num espetinho para churrasco e vá alternando com os vegetais. Tempere a gosto e cozinhe na brasa ou no forno, até o tofu dourar e os vegetais estarem macios. Regue com o Molho para regar, de 5 em 5 minutos.

 

Molho para regar: misture numa xícara o suco de 2 limões com 3 colheres de sopa de shoyu, regue os espetinhos com este molho.

 

Com PTS:

hidrate a PTS com água quente e depois retire o excesso de água. Refogue-a com o shoyu e o sal em uma panela. Monte os espetos e coloque-os na grelha ou no forno até os vegetais tostarem. Regue com o Molho para churrasco de 5 em 5 minutos.

 

Molho para churrasco: 1 xícara de catchup, suco de 3 limões, 4 dentes de alho, 1 colh (sopa) rasa aç~ucar mascavo, 1 colh. sopa azeite, 1 colh. sopa mostarda. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Mantenha refrigerado até usar. Use este molho para churrasco vegetariano. De prefrência deixe a carne de soja ou tofu mergulhados nesse molho 24 horas antes de usar, para pegarem mais o sabor.

 

 

Sugestão para acompanhar os espetinhos: batatas levemente cozidas em água e sal e colocadas na grelha enroladas em papel alumínio para terminar de assar.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s