Quibe Assado

Quibe Assado

 

Anotações de memória:

 

Tempo de preparo: 30 minutos para hidratar o triguilho, picar cebola, ralar cenouras, e, se for o caso, cozinhar e cortar os ovos, cortar o queijo. Mais 30 ou 40 minutos de forno. Na primeira vez que vc fizer, comece o preparo 1h e 30 min antes da hora de servir.

 

Hidrate 2 ou 3 xícaras de triguilho (trigo para quibe) com o dobro do volume de água fervente (4 ou 6 xícaras). A água será absorvida e não precisa espremer o triguilho. Considere o tamanho da forma ou travessa onde deve caber esse volume todo, mais os ingredientes diversos que vc queira juntar nessa massa. Pode juntar: cenoura ralada (1 ou 2), cebola picadinha e já refogada (1 ou 2), sal, orégano e outros temperos a seu gosto, q vc ache q combinam. Misture tudo. Coloque a mistura na forma, se quiser coloque ovos cozidos em rodelas no meio da mistura, rodelas de palmito ou pedacinhos de queijo ou porções de ricota ou azeitonas picadas ou em rodelas (se quiser, dispostos como se fosse um recheio).

Asse em cerca de 30 minutos (depende da temperatura e capacidade do seu fogão ), Verifique depois desse tempo e decida se deixa por mais 10 minutos ou algo assim. Quando retirar do forno, despeje sobre o assado, em fio, azeite de oliva. Pode ser servido quente ou frio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s